InícioNotíciasCoronavírusPlano de saúde suspende cirurgias eletivas para atender pacientes com covid

Plano de saúde suspende cirurgias eletivas para atender pacientes com covid

Unimed de Araraquara classificou o atual momento como o "pior cenário desde que a pandemia se instalou"

Em uma nota publicada neste sábado, a Unimed de Araraquara, plano de saúde com o maior número de conveniados no município, classificou o atual momento como o “pior cenário da COVID-19, desde que a pandemia se instalou.  

O plano de saúde confirmou que os casos de contaminação e, principalmente, internações aumentaram muito e, com isso, suspendeu todas as cirurgias eletivas a fim de reservar a maioria dos leitos para os pacientes contaminados com COVID.

“[…] precisamos, urgente, interromper a curva de crescimento de novos casos para evitarmos o aumento da fadiga dos serviços de saúde, que estão há 11 meses combatendo essa pandemia”.

Vacinação

Neste sábado (30), a secretaria municipal da Saúde realizou mais uma etapa da campanha de vacinação contra a covid. A imunização é, ainda, prioritária aos profissionais da saúde.

Inicialmente, apenas os funcionários que atuam diretamente no combate ao coronavírus foram imunizados. Entretanto, com a chegada de novas doses, a vacinação alcançou também profissionais de outros setores da área da saúde. Servidores que atuam nas unidades básicas de saúde e nas unidades de saúde da família, de todos os bairros da cidade, já foram convocados para a vacinação e receberam a primeira dose.  

Até o momento, Araraquara recebeu cerca de 4 mil doses da vacina do Butantã e outras 3 mil doses da vacina de Oxford.

 

Sair da versão mobile