A Polícia Civil de Matão prendeu, nesta semana, L.G.V., um dos investigados da Operação Buquê, que apura uma série de roubos e casos de receptação ocorridos na cidade nas últimas semanas. A prisão ocorreu após a Justiça decretar a prisão preventiva do suspeito, que já havia sido identificado durante a deflagração da operação, no dia 30 de setembro.
Na ocasião, três pessoas foram detidas, sendo duas delas apontadas como autoras de pelo menos seis roubos em Matão e uma terceira suspeita de receptação de celulares roubados. Um dos indivíduos permaneceu preso, outro foi liberado, mas voltou a ser procurado após novas provas reforçarem seu envolvimento nos crimes.
De acordo com a Polícia Civil, L.G.V. é um dos responsáveis por crimes como o roubo a uma loja de celulares, a um posto de gasolina e à lotérica localizada na Rua São Lourenço, onde foi utilizado um buquê de flores para disfarçar a ação criminosa e enganar uma funcionária. Nesse assalto, foram levados cerca de R$ 2.500,00.
Após exame de corpo de delito no Pronto-Socorro Municipal, o investigado foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde permanecerá à disposição da Justiça.
(Colaborou: Alex Gasoni/Fala Matão)