InícioNotíciasGeralPolícia Civil localiza objetos furtados de Fundação em Américo

Polícia Civil localiza objetos furtados de Fundação em Américo

Computadores e até mantimentos haviam sido trocados por drogas

Na tarde desta quarta-feira (23), a equipe da Polícia Civil de Américo prendeu várias pessoas no bairro São Judas, em Américo Brasiliense, após uma investigação que apontou que objetos furtados estavam sendo trocados por drogas.

Segundo a PM, o furto ocorreu no final de semana em uma Fundação mantida apenas por doações. Indivíduos teriam entrado no local e, mediante arrombamento, furtaram uma TV, um DVD, um micro-ondas e até alimentos. A Polícia passou a investigar o caso e, surpreendentemente, o local voltou a ser alvo de bandidos na madrugada de terça-feira (22), quando outro computador foi levado da instituição.

Os investigadores tiveram as informações que um indivíduo conhecido por “Marcelo” estaria trocando esses objetos furtados por drogas.

Com auxilio da Polícia Militar, os investigadores realizaram uma busca em um local, onde há várias residências, e localizaram parte dos produtos furtados na casa de um rapaz de 22 anos. Percebendo a movimentação, uma vizinha trancou a porta de casa e se escondeu em um bar. Nessa segunda casa, os polícias encontraram uma porção de crack, um prato e uma gilete, indicando que a droga estava sendo fracionada para a venda.

Questionados sobre o paradeiro de “Marcelo”, os investigadores foram até o Pronto Socorro, onde o acusado se passava por paciente. Ele alegou que tinha vendido os objetos para um menor de idade. O menor foi localizado e relatou que, com receio que o computador fosse rastreado, ele teria quebrado o eletrônico e jogado em um canavial.

Os destroços foram aprendidos e os envolvidos foram levados para a delegacia.  A mulher de 25 anos foi presa por tráfico. O rapaz que vendeu os objetos foi indiciado por receptação. O menor foi fichado e liberado.

A fundação atende crianças e adolescentes em situação de risco e/ou violência doméstica.

 

Sair da versão mobile