InícioNotíciasGeralPolícia Civil prende acusado de disparar contra criança de 3 anos

Polícia Civil prende acusado de disparar contra criança de 3 anos

Rapaz de 18 anos relatou que disparo foi acidental. Menino está internado na Gota de Leite, onde se recupera de cirurgia

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (2), o jovem Michael Mariano Machado, de 18 anos. Ele foi apontado como o autor do disparo que atingiu uma criança de três anos, na quarta-feira (1), no Parque São Paulo, em Araraquara.  

Machado, que cumpriu pena por furto até o início de março, relatou que o disparo foi acidental. Ele também confessou participação em pelo menos cinco roubos.

Segundo informações da Polícia, o menino estava em casa, com familiares, quando o fato aconteceu. A criança foi atingida no rosto e passou por cirurgia de correção no maxilar, mas não corre risco de morte, segundo familiares.

A avó da criança disse que dormia em um cômodo da casa e não soube informar o que causou o disparo. Mas contou que a arma estava com Machado, que havia acabado de chegar. O acusado era amigo de sua filha e, ainda segundo a avó da vítima, ele costumava passar na casa da família de vez em quando.

A avó contou que o rapaz entrou no quintal da casa e seu neto, que estava na rua, entrou atrás. Em seguida, a avó acordou com a mãe do menino pedindo por ajuda.

A criança foi socorrida por vizinhos para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, da Vila Xavier. Em seguida, foi levada para a Santa Casa e, posteriormente, transferida para a maternidade Gota de Leite, onde passou por cirurgia. “Acabou com a boca do meu neto. Ele perdeu todos os dentes. O cara nem foi homem para ficar aqui e assumir o que fez”, disse Jocimara Alves, revoltada.

Michael Mariano Machado foi conduzido ao Anexo de Detenção Provisória (ADP) de Araraquara.

 

Sair da versão mobile