InícioNotíciasPolícia Civil prende suspeito de matar moradora de rua a facada

Polícia Civil prende suspeito de matar moradora de rua a facada

DIG - Delegacia de Investigações Gerais investiga participação de mais uma pessoa no feminicídio. Mulher foi morta com facada no pescoço

Por Marcelo Bonholi/Chico Lourenço

Um homem identificado como Jurandir foi preso no início da noite desta quinta-feira, dia 12, acusado de matar Josiane Aparecida Mendes, 44 anos, com um golpe de faca no pescoço. O suspeito, segundo o que foi apurado pela DIG – Delegacia de Investigações Gerais, é ex-companheiro da vítima e não aceitava o fim do relacionamento.

No início da manhã de quinta-feira, o atual namorado da vítima, disse em depoimento à polícia que havia deixado o local onde conviva com Josiane e, ao retornar, encontrou a mulher morta em uma área de mata no Jardim Yamada, atrás do Kaparaó.

Uma testemunha, ouvida pelos investigadores, disse ter ouvido gritos de socorro e, em seguida, duas pessoas correndo próximo a mata onde o corpo foi encontrado. Jurandir foi reconhecido e se preparava para deixar Araraquara quando foi preso.

Segundo informações, Jurandir era agressivo quando consumia bebida alcoólica e já havia ameaçado a vítima e o atual namorado de morte. “Representamos pela prisão temporária, tivemos a informação que ele estava fugindo de Araraquara, os policiais conseguiram diligenciar e prender o autor”, disse o delegado Fernando Bravo, da Delegacia de Investigações Gerais.

O acusado, que negou a autoria do crime, foi encaminhado para a cadeia de Santa Ernestina. A DIG trabalha agora para identificar a segunda pessoa suspeita de participar do feminicídio.

 

Redação

Sair da versão mobile