InícioNotíciasCoronavírusPolícia é chamada para “fechar” bar com aglomeração

Polícia é chamada para “fechar” bar com aglomeração

Dezenas de pessoas sem máscara e sem distanciamento social consumiam no local, segundo o Boletim de Ocorrência. GCM e Vigilância não compareceram

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar (PM) a fiscalizar um bar localizado na Avenida José dos Santos Seves, no bairro Laura Molina, na região Norte de Araraquara na noite de sábado, dia 12.

O estabelecimento funcionava fora das regras do decreto de enfrentamento à Pandemia (após às 21h) e, segundo relatório policial, cerca de trinta clientes estavam no local consumindo bebida alcoólica, sem máscara de proteção e não mantinham o distanciamento social.

O proprietário do bar relatou aos policiais que estava fechando o comércio. A PM solicitou apoio da Vigilância Sanitária e GCM – Guarda Civil Municipal para determinar as medidas administrativas previstas no decreto, mas os agentes e fiscais afirmaram que não havia possibilidade e não compareceram.

De acordo com o decreto de enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, bares e restaurantes podem funcionar somente até às 21 horas e com 40% da capacidade.

Sair da versão mobile