InícioNotíciasPolícia instaura inquérito contra acusado de esquartejar cachorra

Polícia instaura inquérito contra acusado de esquartejar cachorra

Delegado anulou Termo Circunstanciado e mudou tipificação da ocorrência. Veja vídeo

O delegado Carlos Alberto de Oliveira instaurou um inquérito policial para apurar a suspeita de abuso e esquartejamento de uma cachorra praticado no último dia 23, em Araraquara. Inicialmente, o caso havia sido levado à Polícia Civil que elaborou um Termo Circunstanciado de Ocorrência. No entanto, outras informações sobre o caso foram consideradas pelo delegado que determinou nova “capitulação” aos delitos ocorridos.

Com isso, a denúncia contra o suspeito, que tem 31 anos, passou a ser de Ato de Abuso a Animais, Dano e Homicídio Qualificado (tentativa). Na noite em que o caso foi registrado, ele foi até a residência onde o crime teria sido praticado armado com uma faca, tentou invadir a casa, mas foi impedido pelo repórter do Portal Morada. O jornalista e o carro de reportagem também foram atacados.

Após o ataque, o suspeito foi detido, mas liberado pela Polícia. O corpo do animal foi encontrado no dia seguinte na Vila Velosa (leia mais).

Em entrevista ao Portal Morada, o delegado falou sobre as investigações (veja vídeo abaixo).  

 

Manifestantes cobram justiça

Na tarde do último sábado (27), um grupo de aproximadamente 100 pessoas protestaram no Parque Infantil, em Araraquara, contra a violência praticada contra a cadela Vitória, supostamente estuprada e esquartejada na semana passada.

Portanto cartazes e trajando camisetas pretas, o grupo circulou pelo parque e pediu agilidade nas investigações, uma vez que o suspeito segue em liberdade.

Polícia Civil encontra indícios de crimes graves no caso da cachorra Vitória

 

Sair da versão mobile