InícioNotíciasPolícia investiga morte de gestante em Araraquara

Polícia investiga morte de gestante em Araraquara

Mulher passou mal e foi encaminhada ao hospital onde morreu junto com bebê

Na noite desta sexta-feira (21), um lavrador de 32 anos, morador da Vila Xavier, em Araraquara, esteve no plantão policial para registrar um boletim de ocorrência após a morte da sua esposa de 36 anos.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, na tarde desta sexta, a esposa que estava gestante de 28 semanas, estava em sua residência na companhia dos pais e de uma filha de 15 anos, quando teria passado mal.

Por volta das 18 horas ela sofreu uma queda, motivo pelo qual o SAMU foi acionado e socorreu a gestante até o hospital Gota de Leite de Araraquara, onde ela não resistiu e morreu. Segundo o lavrador os médicos fizeram cesárea para tentar salvar o bebê, porém logo depois a esposa e o bebê não resistiram.

Ainda segundo o lavrador ele teria almoçado na companhia da esposa e outros familiares, sendo que estava tudo em ordem. Depois do almoço, ele voltou trabalho, mas no final da tarde foi avisado que a sua esposa estava passando mal.

Na delegacia ele apresentou um receituário médico da Fungota solicitando a elaboração de ocorrência sobre a morte da gestante, tendo vista não se saber a causa da morte. Até então a gestante não possuía nenhuma doença, com exceção pressão alta, sendo que tomava remédios para controlar essa alteração. A gestante só teria apresentado dores no abdômen, por volta do dia 10 deste mês, quando foi encaminhada ao hospital Gota de Leite, onde foi medicada e liberada no dia seguinte.

O corpo da mulher e do bebê natimorto foram encaminhados ao SVO (Serviço de Verificação de Óbito), em Américo Brasiliense, para exames detalhados. Em contato com os responsáveis pelo hospital, foi informado que havia dúvidas sobre o quadro da paciente, tendo em vista que ela apresentava sangramento na cavidade abdominal quando da abertura do abdômen para a realização da cesárea. O caso foi registrado como morte suspeita e está sendo acompanhado pela Polícia Civil de Araraquara.

Em nota à imprensa, a Maternidade Gota de Leite informa que não houve qualquer negligência médica ou desassistência por parte do hospital com relação ao caso envolvendo da gestante e seu bebê. A causa da morte, segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML) foi Pancreatite Necrosante Hemorrágica, patologia grave e aguda não associada à gestação.

A paciente que estava com parada cardiorrespiratória, foi imediatamente encaminhada para o centro cirúrgico na tentativa de reverter o quadro e salvar o bebê. Infelizmente, não houve sucesso. O bebê, devido à parada cardiorrespiratória da mãe, ficou muito tempo sem oxigênio ainda no ventre. Ao fazer o procedimento de retirada, a criança já estava sem vida.

 

Sair da versão mobile