InícioCidadesCidadePolícia Militar detém indivíduos e recupera objetos furtados em sítio da Chácara...

Polícia Militar detém indivíduos e recupera objetos furtados em sítio da Chácara Flora

Homens possuíam passagens criminais e foram presos no Jardim Pinheiros

A Polícia Militar deteve dois indivíduos na noite de quarta-feira (29), e recuperou objetos roubados de uma família moradora de um sítio na Chácara Flora, em Araraquara-SP.

A família ficou refém dos criminosos por cerca de oito horas, depois de ser rendida quando chegava em casa, na noite de terça-feira (28). Segundo as vítimas, oito indivíduos participaram do crime, sendo que três deles estavam armados com arma de fogo.

Debaixo de graves ameacas, os criminosos amarraram o casal e também seu filho, que foi agredido com coronhadas na cabeça.

Os ladrões reviraram o imóvel em busca de objetos de valor e fugiram levando dinheiro, joias, celulares e dois veículos, sendo uma Chevrolet/S10 e um JEEP/Compass, sendo que este último foi recuperado pouco depois.

Após o roubo, a PM intensificou as buscas na tentativa de localizar os criminosos.

Durante o patrulhamento na noite de quinta-feira, uma das equipes recebeu a informação de que um dos celulares roubado tinha sido rastreado e o sinal apontava uma residência no Jardim Pinheiros. De imediato, viaturas foram ao local e os policiais avistaram as luzes acesas e uma movimentação no imóvel.

Na frente da casa também estava um FIAT/Palio, que, segundo o monitoramento do setor de inteligência da Guarda Civil Municipal (GCM), teria sido utilizado no roubo. De acordo com a PM, um indivíduo que estava do lado de fora percebeu a movimentação policial e correu para dentro do imóvel.

Na sequência, cerca de dois ou três indivíduos pularam o muro e iniciaram uma fuga, sendo que um deles foi detido após a realização de um cerco policial.

No imóvel, a PM deteve um outro homem e encontrou vários objetos de procedência ilícita e confirmaram o encontro do celular rastreado da vítima da Chácara Flora.

Um dos detidos, de 39 anos, era procurado da justiça pelo crime de furto, além de possuir duas passagens por tráfico de drogas. O outro, de 53 anos, possuía quatro passagens por tráfico, duas por furto e uma por falso testemunho.

As vítimas da Chácara Flora foram contatadas e reconheceram parte dos objetos encontrados na residência, sendo moedas estrangeiras, joias e celulares. Outros objetos de origem duvidosa e que não foram reconhecidos pelas vítimas permaneceram apreendidos, bem como o veículo Palio.

A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP. A PM continua nas buscas pelos outros envolvidos e também na busca pela Chevrolet/S10 das vítimas.

Fonte e fotos: Polícia Militar

Sair da versão mobile