Policiais militares de Araraquara-SP, detiveram nesta quinta-feira (19), um homem de 44 anos, que estava foragido da justiça do estado da Bahia. Segundo as informações, contra ele, pesam acusações de ameaça de morte, dano e violência doméstica contra sua ex-mulher.
O histórico das ameaças e acompanhamento do caso inclusive se tornou pauta de emissoras de TV do estado da Bahia, que foram também repercutidas em rede nacional. Em uma das matérias, a vítima relatou que precisou mudar a aparência e também de seu endereço devido a perseguição constante do ex-companheiro.
A prisão em Araraquara
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na delegacia de Araraquara, os policiais faziam patrulhamento pelo Residencial Vale Verde quando o indivíduo ao avistar a viatura se mostrou apreensivo e incomodado com a presença da PM.
Diante da atitude, os policiais fizeram a abordagem e, durante a qualificação e consulta, retornou um mandado de prisão preventiva. O rapaz foi questionado pelos policiais e confessou que fazia várias ameaças de morte para sua ex-companheira.
Ainda durante a conversa, ele confirmou que na saída temporária da unidade prisional, quebrou a tornozeleira eletrônica e fugiu. As acusações contra ele vão desde atear fogo na casa da mulher (quando ainda eram companheiros), quanto envio de áudios ameaçadores e também fotos de armas pelo WhatsApp.
Depois de lavrado o Boletim de Ocorrência, o homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP, onde aguardará a Audiência de Custódia.