A Polícia Militar, em posse das informações de um crime de furto ocorrido na madrugada de quinta-feira (24), fez patrulhamento em Araraquara-SP, em busca do veículo GM/Vectra utilizado no fato e dos indivíduos que praticaram o ato criminoso.
O furto aconteceu em um estabelecimento comercial no Bairro São José e segundo as informações, o local foi “visitado” por bandidos três vezes nos últimos vinte dias.
Nesta ação, o proprietário informou que o furto aconteceu por volta das 02h30.
Quando ele chegou para trabalhar, por volta das 05h00, percebeu que bandidos haviam arrombado o local, levando uma TV e um rolo de tubulação de cobre, que seria para a instalação de ar-condicionado de clientes do estabelecimento.
A Polícia Militar foi acionada e registrou o caso através de resolução e viaturas começaram a patrulhar as imediações em busca dos suspeitos.
Por volta de 13h30, uma equipe estava pela Rua Victor Lacorte e se deparou com o veículo Vectra estacionado em via pública. Uma mulher estava abrindo a porta do carro e ela foi abordada pelos PMs.
Ao ser questionada, a mulher de 32 anos confessou que participou do furto, sendo a condutora do carro durante a ação. Ela passou detalhes do ocorrido aos policiais e também informações sobre os outros envolvidos.
Os policias saíram então em busca dos outros dois indivíduos. Um deles, de 33 anos, que é namorado da mulher e proprietário do Vectra, foi encontrado em sua residência. Ele relatou que não sabia de nada, mas em sua casa os PMs encontraram os objetos furtados do comércio.
O outro homem, de 41 anos, foi localizado em uma casa invadida por moradores em situação de rua na esquina da Rua Bernardino Arantes com a Rua Pedro Álvares Cabral, ainda no Jardim Santa Lúcia.
No local, os agentes se depararam com rapaz, que inclusive tinha as mesmas características físicas e roupas captadas pela câmera de monitoramento, que flagrou a ação criminosa. Em conversa com os policiais, ele confessou o furto e diante da situação, os três suspeitos foram encaminhados para a delegacia, junto com os objetos recuperados.
Os três (a mulher e os dois homens), foram ouvidos pelo delegado e após o registro do boletim de ocorrência, eles foram colocados em liberdade.
A vítima do crime foi avisada da recuperação dos objetos e informou que posteriormente se deslocaria para fazer a retirada na delegacia.
Outros objetos que não tiveram a procedência confirmada foram apreendidos, sendo dois fornos micro-ondas, um teclado de computador, uma antena repetidora de wi-fi e uma impressora.
O Vectra, que está com o licenciamento vencido desde 2020 foi periciado para as providências da investigação.
O caso seguirá sendo apurado pela Polícia Civil.