Quatro suspeitos de envolvimento na morte de um empresário, na cidade de Matão, foram presos nesta terça-feira, dia 23. Segundo a polícia, o latrocínio teve a participação de quatro pessoas, sendo que dois criminosos usavam uma motocicleta e outros dois comparsas davam apoio usando um carro. Dois foram presos em Matão e outros dois na cidade de Monte Alto.
Na manhã desta segunda-feira, dia 22, o comerciante Vicente João Benardi Neto, 58 anos, foi assassinado com dois tiros durante um roubo na Rua São Lourenço, no Centro de Matão. O empresário havia acabado de sair do seu posto de combustíveis e caminhava sozinho com um malote para uma agência bancária, quando foi abordado por dois criminosos, que usavam uma motocicleta.
Segundo a investigação, Marcos Leonardo Gaetano Lisboa estava na garupa da motocicleta e foi quem acionou o gatilho da arma. A moto estava sendo conduzida por Raul Lima Gagliardi. Os dois são da cidade de Monte Alto. No carro, dando apoio, estavam Dirceu Moura Júnior e Lucas de Bessa, da cidade de Matão e que teriam planejado o crime. Todos foram encaminhados para a cadeia. Uma moto e um carro Chevrolet Onix, cor prata, que teriam sido usados na ação, foram apreendidos.