Início Notícias Cidades Polícia prende quinto suspeito de envolvimento em latrocínio de empresário

Polícia prende quinto suspeito de envolvimento em latrocínio de empresário

Quinto homem preso por envolvimento na morte de empresário de Matão (Foto: Portal Fala Matão)

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira, dia 13, o quinto homem acusado de envolvimento na morte do empresário Vicente João Benardi Neto, 58 anos, na cidade de Matão. O latrocínio – roubo seguido de morte, ocorreu no dia 22 de agosto de 2022.

Vicentão, como também era conhecido o proprietário de um posto de combustíveis, localizado na Rua São Lourenço, caminhava para o banco com um malote quando foi morto. No dia seguinte ao crime, no centro de Matão, quatro pessoas foram presas na cidade de Monte Alto – o atirador, que estava na garupa de uma motocicleta, o condutor, além de outras duas pessoas que deram cobertura aos executores do roubo.

Nesta segunda-feira uma ação da Polícia Civil de Matão e Monte Alto prendeu Maycon Matheus Oliveira Rodrigues. Ele é acusado de escalar dois dos quatro envolvidos e que continuam presos e aguardando julgamento do crime pela Justiça. Durante a prisão, foram apreendidos 191 gramas de maconha em posse do preso. Ele foi encaminhado para a cadeia de Pradópolis e vai responder também por tráfico de drogas.

Julgamento

No último dia 8 de março, os quatro envolvidos compareceram à primeira audiência, na qual as testemunhas de acusação e defesa foram ouvidas. Agora, as partes do processo irão apresentar suas alegações finais por meio de uma peça de memoriais. Assim que essa apresentação for finalizada, o Juiz proferirá sua decisão sobre o caso.

O crime

Segundo a investigação, no dia 22 de agosto de 2022, Marcos Leonardo Gaetano Lisboa estava na garupa da motocicleta e foi quem acionou o gatilho da arma. A moto estava sendo conduzida por Raul Lima Gagliardi. Os dois são da cidade de Monte Alto. (Com informações do portal Fala Matão).

Chico Lourenço

Sair da versão mobile