A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara prendeu na manhã desta segunda-feira (11) um homem de 35 anos acusado de ter praticado o roubo contra uma joalheria. O assalto aconteceu no último dia 30 de novembro, no centro de Araraquara.
Após o roubo, o assaltante fugiu de bicicleta e disparou contra o jovem Caique Carvalho dos Santos, de 19 anos, genro da proprietária. Ele tentou seguir o assaltante, mas foi atingido por três disparos. Caique ficou em estado grave por cerca de três dias e recupera-se dos ferimentos.
A Polícia Civil afirma que encontrou o suspeito embaixo do Gigantão, na Fonte Luminosa. Ele seria morador de rua e, mesmo negando o crime, foi reconhecido pelas vítimas.
O suspeito já tem passagens pela Polícia e foi levado à cadeia Pública de Santa Ernestina. Pelo crime de tentativa de latrocínio, a condenação pode chegar a mais de 20 anos de prisão.
A polícia também apreendeu um veículo Santana Quantum cinza e uma menor de 16 anos que teria participado da ação criminosa. Outros dois indivíduos já foram identificados e segue as diligências na tentativa de localizá-los.
Relembre o caso:
Rapaz é baleado em assalto a joalheria
Jovem baleado em assalto se recupera na UTI