Na madrugada desta quinta-feira (14) o policial militar Thiago Máximo da Silva, de 33 anos, foi morto com um golpe de faca após uma discussão em uma confraternização familiar, em Boa Esperança do Sul.
Segundo informações, Thiago estava de folga e participava da festa, momento que o marido de sua sogra passou a discutir com pessoas que estavam no local. Thiago tentou intervir, mas foi golpeado pelas costas, com uma faca.
O autor foi contido por pessoas que estavam na festa e preso pela equipe da PM de Boa Esperança do Sul.
O PM foi socorrido consciente, porém com a faca cravada nas costas, e seu estado de saúde era considerado gravíssimo. O SAMU foi acionado e ele foi encaminhado à Santa Casa de Araraquara.
Durante o trajeto, o policial sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os socorristas fizeram o procedimento de reanimação até a chegada no hospital, onde mais uma equipe médica aguardava, e por cerca de 40 minutos tentou reanimar o policial, porém sem êxito.
Por volta das 2:30 da madrugada o policial não resistiu e morreu. Após o óbito confirmado, a faca, com lâmina larga e cerca de 18 cm, foi retirada das costas da vítima e apresentada pela polícia no plantão policial de Araraquara.
O local onde ocorreu a festa, uma área de lazer cedida por amigos, foi preservado pela polícia científica.
O boletim de ocorrência ainda está sendo apresentado. O homem, João Natalino Venâncio, de 56 anos, de Hortolândia, vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil.
O PM Thiago estava há 7 anos na Corporação e trabalhava em Boa Esperança do Sul.