Um policial militar reformado de 52 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado, dia 17, em Araraquara, após ser acusado pela sua namorada de agressão e ameaça de morte. A cabeleireira de 42 anos registrou as denúncias em Boletim de Ocorrência, no plantão policial, e solicitou medida protetiva contra o acusado.
Segundo o boletim, os policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que estavam pela Alameda Paulista quando o acusado sinalizou para a viatura e disse que havia sido agredido pela namorada com tapa no rosto durante uma discussão. O desentendimento teria ocorrida na casa dele, na região da Vila Xavier.
O militar disse ainda que havia levado o filho dela, de 23 anos, para tentar acalmar a mãe, mas como não havia conseguido, estava levando o rapaz de volta para casa. Os policiais militares foram ao endereço do acusado e encontraram a mulher na frente da residência, que disse que foi ao local porque havia descoberto traições, mas os dois teriam discutido e, que, durante o desentendimento havia sido agredida fisicamente.
Na delegacia a mulher voltou a relatar que havia sido agredida pelo namorado e, inclusive, sofrido ameaças de morte, sendo que o homem teria dito que poderia fazer o que quisesse com ela porque “nada aconteceria com ele, por ser policial militar.”
A vítima disse ainda que desejava processar o acusado e queria vê-lo na cadeia. A cabeleireira, que estava com uma lesão no pulso direito, solicitou medida protetiva de urgência contra o militar reformado.
O homem negou os crimes, disse que ele tinha sido vítima de agressão e que saiu de sua casa para evitar novas brigas. Entretanto, acabou preso em flagrante, sendo que a delegada de plantão Meirilene de Castro, arbitrou fiança de R$ 1.200. Ele pagou a fiança e vai responder em liberdade.