A Ponte Preta garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil mesmo com a derrota para o Náutico-PE por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (18) na Arena de Pernambuco. Na ida, em Campinas, o time campineiro havia vencido por 3 a 0 e poderia perder até por dois gols de diferença.
O adversário da Ponte nas oitavas será conhecido nesta sexta-feira (20), às 11h, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza o sorteio. A classificação garante mais R$ 2,4 milhões de premiação aos cofres alvinegros.
Mesmo podendo perder por dois gols de diferença, a Ponte Preta foi quem criou os principais lances de perigo no primeiro tempo e duas vezes com Felippe Cardoso. O atacante recebeu de Igor, cortou Camutanga e bateu para fora. Depois, o camisa 9 finalizou rasteiro e Bruno defendeu. O Náutico só assustou nos minutos finais em cobrança de falta do meia Wallace Pernambucano. Ivan espalmou para escanteio.
No segundo tempo, a Ponte Preta segurou bem o ímpeto do adversário, que encontrava dificuldades para entrar na área. O jeito foi apostar na bola parada. Gabriel Araújo cobrou falta por cima da barreira e Ivan espalmou. Aos 37 minutos, Luiz Henrique foi derrubado por Nathan e o árbitro assinalou pênalti. Júnior Timbó cobrou no meio do gol e abriu o placar para o Náutico.
JOGOS DA SEGUNDA RODADA
Quarta-feira, 18 de abril
Goiás-GO 2 x 0 Avaí-SC (Ida: 2 x 2 – Goiás classificado)
Ferroviário 2 x 2 Atlético-MG (Ida: 0 x 4 – Atlético-MG classificado)
Náutico-PE 1 x 0 Ponte Preta (Ida: 0 x 3 Ponte Preta classificada)
Quinta-feira, 19 de abril
19h15 – São Paulo x Atlético-PR (Ida: 1 x 2)
19h15 – Vitória-BA x Internacional-RS (Ida: 1 x 2)