InícioEsportePonte Preta é derrotada pela Chapecoense

Ponte Preta é derrotada pela Chapecoense

Derrota coloca a Macaca na zona de rebaixamento do Brasileirão

A Ponte Preta foi derrotada por 1 a 0 para a Chapecoense, na tarde deste domingo (24), na Arena Condá, pela Série A do Brasileiro. Com o resultado negativo na partida válida pela 25ª rodada, o time corre o risco de terminar a o dia dentro da zona de rebaixamento.
 
No momento, a equipe campineira ocupa a 16ª colocação, com 28 pontos, mas ainda pode perder posições para o 17º colocado Bahia e para o 19º colocado Vitória, que têm 27 e 26 pontos, respectivamente, e jogam nesta noite. A Chapecoense é a nona colocada, com 31 pontos.
 
O jogo teve um primeiro tempo de muita marcação, com as duas equipes muito preocupadas na defesa e com dificuldades para criar. O caminho mais utilizado por ambas eram as laterais do campo, mas a Chapecoense mostrou mais iniciativa com Reinaldo pelo lado esquerdo do que a Ponte pelos dois lados. 
 
Quando os times demonstraram cansaço e parecia que iriam para o intervalo sem ver a rede balançar, o time catarinense abriu o placar. Aos 42 minutos, Lucas Marques arriscou de longe, com muita força e viu a bola bater na mão do goleiro João Carlos antes de morrer dentro da rede.
 
No retorno do intervalo a Chapecoense mostrou boa organização e não deixou a ponte crescer. Além disso, ainda deu trabalho para João Carlos, que fez duas defesas difíceis na primeira metade da etapa complementar. A Ponte continuou com dificuldades na criação e só levou perigo nos minutos finais, na base da vontade, mas não conseguiu o empate.
 
A Ponte Preta volta a campo no dias 2 de outubro, segunda-feira, quando recebe o Flamengo, às 20h, no Moisés Lucarelli. A Chapecoense enfrenta o Vasco, às 16h do próximo sábado, em São Januário.
 

 

Sair da versão mobile