A Ponte Preta tentou, mas não conseguiu evitar a derrota para o Avaí pelo placar de 2 a 1, em pleno Estádio Moisés Lucarelli, na noite deste domingo, pela 30ª rodada do Brasileirão.
O resultado deixou o Avaí na 16ª colocação, com 34 pontos, um na frente do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A Ponte Preta, que já não vence há quatro jogos, tem 32.
O Avaí começou o jogo em cima da Ponte Preta e abriu o placar logo aos seis minutos. Leando Silva colocou a bola, em cobrança de lateral, na cabeça de Junior Dutra, que desviou para Romulo colocar a bola no fundo das redes, sem chances para Aranha.
A Ponte Preta sentiu, e o Avaí acabou ampliando aos 36 minutos. Romulo arriscou o chute e a bola acertou o braço do zagueiro Rodrigo. O árbitro marcou pênalti. Junior Dutra foi para a cobrança e encheu o pé para ampliar.
O time campineiro foi para cima nos minutos finais e acabou diminuindo. Danilo Barcelos disputou a bola com Leandro Silva e com o goleiro Douglas, pênalti. O próprio lateral foi para a cobrança e marcou 2 a 1.
O Avaí voltou melhor para o segundo tempo e desperdiçou uma grande chance aos nove minutos. Alemão recebeu de Júnior Dutra e cabeceou para grande defesa do goleiro Aranha.
O time catarinense desperdiçou outra grande oportunidade aos 33 minutos com Maicon. O lateral recebeu livre da área, mas pegou muito forte na bola e jogou por cima do gol de Aranha.
A Ponte foi para o tudo ou nada nos minutos finais e viu a última chance de empatar bater na trave. Nino Paraíba passou pela marcação e encheu a bomba, no poste de Douglas.
Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Corinthians no domingo, às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No mesmo dia, às 19h, o Avaí recebe o Grêmio na Ressacada, em Florianópolis (SC).