A Polícia recebeu um pedido de socorro na noite de terça-feira (17), quando um morador da Avenida Lídia Cordeiro de Lima teve um mal súbito.
O irmão informou que a vítima, de 45 anos, estava inconsciente, não respirava e já estava na calçada aguardando socorro. O solicitante disse que estavam apavorados porque em Dobrada não havia ambulância disponível, pois o motorista e a enfermeira saíram para fazer outro atendimento.
Também foi chamado o SAMU de Matão, mas a viatura estava empenhada em um atendimento a uma gestante e não havia nenhuma viatura disponível no momento do contato.
No Pronto Socorro de Dobrada não havia médico de plantão. Os Policiais Militares foram socorrer o homem e iniciaram massagem cardíaca.
Vítima e o irmão foram levados na Viatura Policial para o P.S. de Matão. A todo momento o Soldado Tavares permaneceu no banco traseiro com a vítima, realizando manobras de ressuscitação.
No Pronto Socorro, a vítima foi imediatamente socorrida pela equipe médica e após vários procedimentos ele foi reanimado.
O estado de saúde da vítima é considerado instável e seu estado inspira cuidados.
Graças à intervenção dos Policiais Militares Tavares e Augusto foi possível preservar a vida da vítima.