InícioNotíciasPor falta quórum, venda de áreas fica para próxima sessão

Por falta quórum, venda de áreas fica para próxima sessão

Apenas sete dos 10 vereadores necessários para abrir o debate estavam em plenário nesta quinta (12). Projeto do Executivo, que pretende vender Atlética e Estrela, volta em ordinária

Ficou para outra oportunidade. Sem quórum, o projeto de lei da Prefeitura de Araraquara, que pretende vender duas áreas esportivas, não entrou para leitura e debate na sessão extraordinária marcada para às 16h desta quinta-feira, dia 12, na Câmara Municipal.

Apenas sete vereadores estavam em plenário. São necessários pelo menos 10 dos 18 parlamentares da Casa para que um projeto seja apreciado.

Seguindo o regimento interno, o vice-presidente da Câmara, Tenente Santana (MDB), abriu a sessão e fez a primeira chamada às 16h05. Como não havia quantidade de vereadores suficiente para prosseguir com a reunião, a sessão foi suspensa por 15 minutos, quando houve uma nova chamada e, automaticamente, foi encerrada.

Além de Santana (MDB), estiveram presentes os vereadores Lucas Greco (PSB), Roger Mendes (PP) e os petistas Paulo Landim, Toninho do Mel, Édio Lopes e Thainara Faria. Agora, a venda do espaço concedido à Associação Atlética e a área do Antigo Estrela, pode entrar em debate na sessão ordinária de terça-feira, dia 17, primeira após o recesso. Mas a matéria ainda não está integrada à pauta da próxima semana.

Dezenas de apoiadores da Associação Atlética e, claro, contrários à venda, comemoraram o boicote ao debate e criticaram vereadores favoráveis à proposta do Executivo.

ATLÉTICA

A área da Atlética, localizada próximo à sede da Secretaria Municipal da Educação e da Escola Municipal de Dança, no Jardim Paulista, tem 14.838,30 m², com 590 m² de benfeitorias, ou seja, de construção, no caso vestiários e outras salas, com idade aparente de mais de 50 anos. a Área foi estimada em R$ 3.288.860,85.

ESTRELA

A área do Antigo Estrela Futebol Clube, localizado na Avenida José Parisi, recebido em doação pela Prefeitura no ano de 2009, tem 16.247,60 m² de área, além de diversas construções, como quadras, mini campos, piscinas, salão de festas, barracão de campos de malha, bocha e bar; vestiários, reservatório de água, poço artesiano, prédio onde era a sede do Fundo Social de Solidariedade, casa do zelador e outros, totalizando 7 mil m². O valor estimado é R$ 6.791.098,37.

 

Sair da versão mobile