InícioNotíciasPrefeito de Ribeirão Bonito é assassinado a tiros

Prefeito de Ribeirão Bonito é assassinado a tiros

Outras duas pessoas estavam com o prefeito e também foram baleadas. A Polícia investiga o caso

O prefeito de Ribeirão Bonito, Francisco José Campaner (PSDB), popularmente conhecido como Chiquinho Campaner, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (26).

Segundo informações, o crime aconteceu em uma estrada de terra. Campaner, de 57 anos, estava em um carro acompanhado por duas pessoas, Ary Santa Rosa, chefe de gabinete da prefeitura, e Edmo Gonçalo Marchetti. Os dois também foram baleados e socorridos e o estado de saúde deles ainda não foi divulgado. O prefeito foi atingido na cabeça por quatro disparos e morreu no local.

A motivação e a autoria do crime ainda estão sendo investigados. Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar interditaram o local para o trabalho da perícia.

 

Carreira política

Com atuação profissional no ramo empresarial (Campagner possui uma indústria têxtil em Boa Esperança do Sul), ele foi eleito prefeito pela primeira vez em 2016 com 3.132 votos, correspondente a 47,96% dos votos válidos. Desde que assumiu, em 1 de janeiro de 2017, Campgner enfrentou dois pedidos de cassação na Câmara Municipal, além de ter tido uma suspeita de improbidade administrativa cuja ação civil pública que foi arquivada há três meses.  

Antes de ser prefeito, Chiquinho exerceu quatro mandatos de vereador. Em 2012, disputou o Executivo pela primeira vez e terminou a disputa na terceira colocação. 

Prefeito de Ribeirão Bonito é assassinado a tiros

 

 

Sair da versão mobile