O prefeito Edinho participou da entrega dos certificados do Curso de Formação e Capacitação de Árbitros de Futebol, no Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão, na noite de segunda-feira (5).
O curso foi realizado pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (Safesp) e organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), contando com 16 formandos.
O objetivo do curso foi profissionalizar a categoria de árbitros em Araraquara e região, contribuindo com as competições de futebol. As aulas seguiram as determinações de duas leis federais que regulamentam a profissão de árbitro de futebol e abrangem todas as informações para a formação do profissional.
“Eu me comprometi a, anualmente, qualificar os nossos árbitros. É uma profissão belíssima e que, cada vez mais, exige capacitação. A tendência é a profissionalização do árbitro”, opinou o prefeito Edinho, que revelou a intenção de continuar fortalecendo os campeonatos amadores.
O presidente do sindicato dos árbitros, Arthur Alves Júnior, desejou muito sucesso a todos os formados no curso. “Nosso sindicato está à disposição de todos. Eu torço muito para o futebol de Araraquara”, disse.
O secretário de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, o Dicão, agradeceu ao sindicato pela parceria na realização do curso. “Estamos empenhados em fazer com que o esporte amador de Araraquara volte ao que ele merece ser, que lote os estádios”, destacou.
Representando a Câmara Municipal, o vereador Zé Luiz (PPS) elogiou a iniciativa do curso. “Será possível apitar com mais qualidade e dar maior credibilidade aos eventos esportivos”, lembrou.
Ainda participaram da solenidade os vereadores Paulo Landim (PT) e Lucas Grecco (PSB); a presidente da Fundesport, Milena Simioni; o secretário de Gestão e Finanças, Donizete Simioni; o diretor financeiro do Safesp, Carlos Donizeti Pianosqui; e o secretário da Escola de Árbitros Armando Marques, Douglas Roberto Maffei D’Andréa.