InícioCidadesCidadePrefeitura de Araraquara recorre da decisão sobre abertura do comércio

Prefeitura de Araraquara recorre da decisão sobre abertura do comércio

Prefeitura defende que as medidas de isolamento social têm por objetivo impedir que a pandemia cresça no município

O Município de Araraquara recorreu, na tarde dessa sexta-feira (26), junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, da decisão, em primeira instância, contra as medidas de isolamento social expedidas por juiz substituto da Comarca de Araraquara. 

Segundo a Prefeitura, as medidas de isolamento social têm por objetivo impedir que a pandemia cresça entre os moradores de Araraquara, levando ao colapso o sistema de saúde e gerando mortes. "As medidas em defesa da vida, tomadas pelo Município, têm respaldo na Constituição Federal, em decisão do Supremo Tribunal Federal", afirmou a administração. 

A decisão judicial expedida, já em fase de recurso impetrado pela Procuradoria Municipal, confronta apenas os decretos publicados pelo Município, de modo que prevalecem e estão mantidas as restrições estabelecidas pelo Decreto Estadual. 

"O Município continuará a fiscalização, fazendo cumprir o decreto estadual que enquadra a cidade e a região de Araraquara na fase emergencial", completou, por meio de nota, o Executivo.

Sair da versão mobile