InícioNotíciasGeralPrefeitura e Governo do Estado entregam Vila Dignidade nesta quinta-feira

Prefeitura e Governo do Estado entregam Vila Dignidade nesta quinta-feira

Vila Dignidade é formada por 20 casas de 39m2 de área construída

A Prefeitura de Araraquara e o Governo do Estado de São Paulo inauguram a Vila Dignidade, projeto habitacional voltado para idosos . A entrega das casas no Cecap será nesta quinta-feira, dia 2, às 9h, com a presença do governador Geraldo Alckmin.

A Vila Dignidade é formada por 20 casas de 39m2 de área construída cada, divididos em sala conjugada com cozinha, dormitório, banheiro, área de serviço e área externa nos fundos para jardim ou horta. As casas vêm mobiliadas com mesa, geladeira, fogão, armário, cama box e guarda-roupas, além de aquecedor solar.

Na área comum também foi construído um salão social para convivência, aparelhos de ginástica e passarelas para caminhada. Todos os locais possuem acessibilidade e segurança para os idosos.

De acordo com o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani, os 20 idosos foram selecionados seguindo os critérios estabelecidos pelo programa estadual. Porsani revela ainda que foram firmados convênios com instituições de ensino e também uma parceria com a Secretaria de Esportes. Serão oferecidos cursos, oficinas, atividades físicas, orientação médica, entre outros serviços aos futuros moradores da Vila Dignidade.

 

Homenagem

A Vila Dignidade receberá o nome de Chafik Haddad. Filho de libaneses, Chafik começou a trabalhar aos 14 anos, no Armazém Santa Cruz, de propriedade de seu pai, na Rua Nove de Julho com a Av. José Bonifácio, fazendo entrega de mercadorias nas casas com uma carrocinha. Casou-se com Odette Ramos em 1950 e tiveram seis filhos. No final dos anos 70, com Luiz de Lazari Neto abriu a Chalu Imóveis, hoje uma das maiores e mais respeitadas imobiliárias de Araraquara e região. Pessoa extremamente emotiva, ele conduziu a sua vida e seus negócios de forma reta e extremamente ética. Chafik Haddad faleceu em novembro de 2013.

 

Sair da versão mobile