Com o intuito de combater o comércio ilegal, o descumprimento das leis ambientais, o risco de disseminação do mosquito Aedes aegypti e a receptação de fios de cobre, uma ação conjunta envolvendo diversos órgãos foi retomada pela Prefeitura de Araraquara. Conhecida como operação ferro-velho, a primeira ação ocorreu nesta quinta-feira (2) no bairro Santa Lúcia, na região sudoeste de Araraquara, onde o proprietário de um ferro-velho foi notificado a limpar o local e a descartar corretamente o material acumulado, pois não possuía licença para operar.
De acordo com Alexandre Pomponi, coordenador da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, a operação ocorrerá semanalmente em conjunto com a Polícia Militar e com a participação das secretarias municipais.
A Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar (incluindo a base móvel), agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e fiscais da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo trabalharam juntos na primeira força-tarefa do ano.