O presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo, participou nesta terça-feira, 17 de outubro, do evento que definiu os grupos da primeira fase do Paulistão de 2018. A Locomotiva caiu no Grupo C ao lado de Palmeiras, Novorizontino e São Bento, o que significa que não enfrentará essas equipes na primeira fase, mas terá elas como concorrentes à classificação para as quartas de final.
O dirigente afeano analisou o sorteio e prevê uma competição muito acirrada. “Não dá para dizer qual grupo é melhor. São dezesseis equipes e estamos muito nivelados. Afunilou demais, visto que as equipes que subiram, Bragantino e São Caetano, já foram até campeãs. A única novidade desde o nosso retorno é que não caímos no grupo do São Paulo, como ocorreu nos últimos dois sorteios. Não enfrentaremos Palmeiras, São Bento e Novorizontino e é difícil dizer se isso é bom ou ruim, já que depende muito da preparação que será feita por cada equipe. E teremos jogos complicadíssimos, pois enfrentaremos os três grandes, além de Ponte Preta, Ituano, Mirassol, enfim, todas equipes que requerem muita atenção. Vamos aguardar agora a tabela para entender como será o nosso início de competição”, explicou.
Salmazo assegura que o planejamento da Ferroviária fará com que as peças que cheguem para integrar o elenco se adaptem ao estilo de jogo que já está sendo desenvolvido pelo técnico PC de Oliveira desde o início da Copa Paulista. “O planejamento que está sendo elaborado é para que a gente tivesse, na sequência do Paulistão, uma metodologia de trabalho, de jogo, de preparação e para chegar a isso nós levamos dois anos com as experiências que fizemos, com os treinadores que vieram, e montamos agora a comissão técnica que está trabalhando. Todos sabem que esses profissionais que estão trabalhando vão ficar no Paulistão. As observações que estão sendo feitas na Copa Paulista e o trabalho de bastidor liderado pelo Pedro Martins, na observação e nos contatos que estão sendo feitos com jogadores que precisam vir, darão uma consistência maior para esse elenco que está em franca evolução”, acrescenta Salmazo.
O presidente afeano espera que esse trabalho produza bons frutos no estadual. “Contatos estão sendo feitos com jogadores com mais experiência, que disputaram Série B ou mesmo Série A do Brasileiro, para que a gente consiga trazê-los dentro do nosso planejamento financeiro. Não queremos passar sufoco, nem nós, nem a imprensa e nem a torcida. Esperamos que com o trabalho dessa comissão juntamente com o Pedro e com a gente, é para realmente ter uma participação importante no Paulistão, não passar pela situação que passamos neste ano e, é claro, brigar por uma classificação”, completa.