O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, concedeu entrevista à Fox Sports nesta segunda-feira (13) e afirmou que o Paulistão será retomado e finalizado em campo, assim que as autoridades de saúde municipais, estadual e federal permitirem, seguindo todos os protocolos e prazos estabelecidos.
“O futebol de São Paulo é cumpridor de seus compromissos. Os clubes paulistas são cumpridores de seus compromissos. Vamos entregar todas as competições que já iniciamos. Essa é a grande vontade da maioria dos clubes do estado de São Paulo. Mas com segurança, dentro da data que órgãos de saúde autorizarem", disse Reinaldo Carneiro Bastos na entrevista.
O presidente da FPF ressaltou que a retomada das competições só acontecerá se houver segurança para todos os envolvidos: atletas, comissões técnicas, árbitros e demais profissionais envolvidos na realização das partidas.
"O estadual é a competição mais simples para retornar por conta do deslocamento. Não tem avião, não tem aeroporto, não tem viagem interestadual ou internacional. Então, a segurança para terminar o estadual é muito mais fácil", explicou o presidente da FPF.