InícioNotíciasPresidente de ONG é assassinado a tiros

Presidente de ONG é assassinado a tiros

Envolvimento político no crime poderá ser investigado

A Polícia Civil começou a investigar nesta terça-feira (15), a morte do presidente da ONG UNIDA (Organização Não Governamental), criada há dois anos, para fiscalizar as ações do Poder Público na cidade de Dourado.

O homem de 62 anos, identificado como Marcelo Miguel Ortiz D'Elia, estava desaparecido desde a tarde desta segunda-feira (14) e foi encontrado, cerca de 24 horas depois, assassinado à tiros em uma mata próximo a sua propriedade rural.

Segundo informações, Marcelo estava vendendo alguns lotes e saiu de sua casa no final da tarde de segunda-feira (14), para encontrar algumas pessoas na cidade de Brotas, desaparecendo em seguida.

A vítima dirigia um HB20 de cor branca e foi encontrada morta no banco de trás do veículo, usando corrente e anel de ouro, em um local afastado da cidade no meio de um canavial, próximo a sua propriedade rural, apenas o aparelho celular foi levado do local do crime.

A ONG UNIDA foi criada em 2017 por iniciativa de empresários após um aumento de 100% no valor do IPTU e acompanhava de perto as ações políticas no município.

O caso foi registrado como homicídio e a polícia civil não descarta a possibilidade de crime político.

Tentamos contato com o delegado que comanda as investigações, mas o Doutor Reinaldo segue com as diligências sobre o caso e não pode responder aos questionamentos de nossa equipe.

 

Sair da versão mobile