Na tarde desta terça-feira, dia 01, um rapaz de 30 anos de idade, suspeito de praticar roubos no comércio de Araraquara, foi preso em um trabalho conjunto entre Polícia Militar e Polícia Civil de Araraquara. O acusado, Ailton Willian dos Santos, morador de Matão, foi abordado e conduzido até a DIG – Delegacia de Investigações Gerais, onde foi reconhecido como autor de quatro roubos.
Um dos crimes ocorreu em uma livraria, o segundo em uma distribuidora de bebidas na Rua Castro Alves (Rua 16), além de mais outros dois, seguidos, em uma sorveteria.
Quando foi abordado, o acusado tentou enganar os policiais passando nomes falso, mas graças ao trabalho da DIG ficou constatado que o rapaz saiu em janeiro da penitenciária onde cumpriu pena por tráfico de drogas e também por furto.
As vítimas dos roubos foram chamadas até a delegacia e reconheceram o acusado, sem sombra de dúvidas, como autor dos crimes. Ele foi levado ao IML, para exames de praxe, e depois encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina.