Um dos atletas pretendidos pela Ferroviária para a sequência da temporada, o meia Alan Mineiro revelou que permanecerá no Vila Nova, clube que defende desde 2017. O jogador de 32 anos concedeu entrevista coletiva na última sexta-feira, quando admitiu o interesse da Locomotiva em seu futebol.
Ele também foi procurado por outros clubes, porém justificou que havia se comprometido com o presidente do time goiano, Hugo Jorge Bravo, em seguir no clube.
“Sobre propostas, todas as citadas foram reais. A da Ferroviária teve ênfase maior porque sou ídolo lá, artilheiro do estádio. Já tentaram várias vezes essa contratação, mas não deu, pois dei minha palavra ao Hugo e ao Vila. Todos me ajudaram bastante após minha lesão e minha palavra é o que vale. Tenho carinho grande pelo Vila. Quero ajudar e participar do projeto de devolver o Vila à Série B”, diz.
O jogador, que já teve três passagens pela Ferroviária (2014, 2015 e 2017), passou o período de pandemia em sua casa em Araraquara, onde realizou seu trabalho de recuperação de uma cirurgia no joelho. As negociações com o Vila Nova pela renovação do contrato ainda não foram iniciadas, porém ele espera mostrar serviço em campo antes de iniciar as conversas.
“Meu contrato termina no fim do ano. Acho que é muito cedo para falar em renovação ou qualquer coisa. Meu pensamento é focar na Série C. Daí para frente vai depender do que eu produzir dentro de campo. Vou ter que mostrar que mereço renovar para continuar no Vila”, concluiu.