InícioNotíciasEconomiaProcon pede que consumidor denuncie reajuste de combustíveis

Procon pede que consumidor denuncie reajuste de combustíveis

Petrobrás anunciou reajuste a partir do dia 11. Aumento antecipado é prática abusiva, diz o órgão

O Procon-SP, órgão que atua na defesa dos direitos do consumidor, alertou que o reajuste nos preços dos combustíveis praticados nesta quinta-feira (10) deve ser denunciado. "Diante das notícias de que alguns postos de combustível estão aumentando os preços na data de hoje (10/3), ou seja, antes da entrada em vigor do reajuste divulgado pela Petrobras, o Procon-SP orienta os consumidores a denunciarem a prática", diz nota emitida pelo órgão.

A Petrobras anunciou um novo aumento nos preços da gasolina e do diesel que passará a valer a partir de sexta-feira, dia 11. Os postos de combustível que estão reajustando os produtos hoje estão incorrendo em prática abusiva e especulativa, segundo o Procon.

“O Procon-SP vai combater especulação no preço dos combustíveis. Os consumidores que se depararem com a situação devem fazer sua denúncia no site do Procon-SP, anexando fotos dos preços da bomba”, afirma o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.

Veja aqui o link para denúncia.

O diretor executivo afirmou que a fiscalização também está nas ruas verificando a situação. “As equipes irão averiguar se os estabelecimentos estão aumentando os preços antes mesmo de comprar o novo combustível da refinaria”, explica o diretor.

Sair da versão mobile