Um projeto de lei que pode instituir o pagamento de 13º salário e férias remuneradas para vereadores começa a esquentar as gavetas dos gabinetes na Câmara Municipal de Araraquara.
A informação, divulgada com exclusividade pelo Jornal da Morada (AM/FM) na manhã desta sexta-feira, dia 16, foi confirmada pelo presidente do Legislativo Jeferson Yashuda (PSDB) durante o programa jornalístico. “O projeto tem o objetivo de regulamentar o décimo terceiro pago, irregularmente, aos secretários da Prefeitura. É uma necessidade de atualizar a Lei Orgânica do município. Mas passaria a valer para a próxima legislatura”, disse o presidente.
Leia também: Procuradoria avalia questionamento da Câmara sobre 13º salário
A possibilidade de pagamento de décimo terceiro aos parlamentares de Araraquara foi levantada pela primeira vez pelo Portal Morada, em janeiro de 2018, quando a Câmara Municipal questionou a Procuradoria do Município sobre a legalidade do benefício.
O Portal Morada apurou que a proposta estava pronta para entrar na pauta da sessão ordinária de terça-feira, dia 13, mas como alguns vereadores se manifestaram contra, em uma reunião antes da sessão, a matéria não foi incluída na ordem do dia. Mas o texto estaria pronto para ser analisado a qualquer momento.
Caso o projeto de lei seja aprovado, o benefício passará ser pago aos vereadores na próxima legislatura, a partir de 2020.