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Projeto prevê mão única em trecho da Henrique Lupo

Construção de supermercado na Vila José Bonifácio exigirá adaptações viárias naquela região de Araraquara

A aprovação de um grande empreendimento comercial na Rua Dona Corina David, na Vila José Bonifácio, em Araraquara, provocará alterações no tráfego de veículos e mobilidade urbana nas proximidades da represa de captação, local de intenso movimento de veículos.

As mudanças nessa região da cidade motivou um requerimento, assinado pela vereadora Fabi Virgílio (PT), que salientou que o Rodoanel Norte-Oeste e as ruas Napoleão Selmi Dei e Henrique Lupo são algumas das vias mais importantes do município dadas à função que desempenham como vias rápidas de coleta e distribuição do trânsito e fundamentais para a estrutura viária do município.

"O novo empreendimento está justamente localizado no entroncamento destas três vias, o que tem causado bastante preocupação aos moradores. Além disso, entendemos que é necessária a atuação preventiva da Prefeitura, exigindo dos empreendedores a adequação da estrutura viária prevista em lei com a função de evitar problemas aos munícipes e gastos futuros desnecessários aos cofres públicos", afirmou a parlamentar.

Em resposta, a Coordenadoria de Mobilidade Urbana disponibilizou toda a documentação referente às obras do novo empreendimento em construção, bem como todo o estudo e mudanças necessárias para manter as vias em condições de tráfego.

Entre as mudanças citadas no documento está a abertura da continuidade da Rua José Antônio Jardim de Freitas, ligando a Rua Henrique Lupo ao Rodoanel Norte Oeste, conforme projeto desenvolvido pela empresa Tranzum para a duplicação da Marginal das Cruzes, cujo inverso é para um período de 10 a 15 anos.

O projeto prevê também a mudança de mão de direção para mão única, na Rua Henrique Lupo entre a Rotatória da Captação de Aguas e a Rua José Antônio Jardim de Freitas, no sentido bairro-centro, diminuindo o número de aproximações da rotatória da captação de aguas, o que melhora sensivelmente o nível de serviço.

Ainda segundo a Coordenadoria, a empresa deverá ainda apresentar projetos complementares de abertura da via (geométrico, terraplanagem, drenagem, pavimentação, iluminação pública e sinalização de trânsito) e aprová-los na Secretaria de Obras, no prazo de 45 dias após a emissão do Alvará de Construção do empreendimento.

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