InícioCidadesCidadeProprietário tenta recuperar moto furtada sem taxas de pátio

Proprietário tenta recuperar moto furtada sem taxas de pátio

Portaria do Detran regulamenta entrega de veículo à vítima de furto ou roubo sem taxas. Pátio credenciado de Araraquara tentou aplicar cobranças

Depois de várias tentativas, o pequeno empresário Fernando Henrique Santos finalmente vai retirar sua motocicleta Yamaha/YBR 125 do pátio, sem cobrança de taxas, onde está apreendida desde o dia 5 de julho, depois de ter sido furtada.

Localizada em uma área rural, a moto foi levada para a delegacia pela Polícia Militar (PM) e, depois, guinchada ao pátio do Pinguim, pois o proprietário não teria sido localizado naquela ocasião.

Vinte e um dias depois, mesmo com o “Auto de Entrega” assinado por um delegado de polícia, a vítima não conseguiu recuperar o veículo sem as taxas de guincho (R$ 280) e cerca de vinte diárias (R$ 30 cada).

Entretanto, de acordo com a Portaria 1.344 (Artigo 24), do Detran, “não serão cobrados o serviço de guincho e as diárias dos veículos abandonados em vias públicas resultantes de furto, roubo ou caso fortuito.”

A reportagem do Portal Morada e do Jornal da Morada (AM/FM) acompanhou a vítima nesta quinta-feira, dia 2, ao pátio credenciado e, mais uma vez, Santos saiu sem a motocicleta. Mas no final da tarde, na companhia da reportagem, o proprietário foi recebido pelo diretor do Detran, na unidade do Poupatempo de Araraquara, que após fazer contato com o pátio do Pinguim, garantiu que assinaria um ofício determinando que o veículo fosse entregue sem cobrança de taxas.

A motocicleta passa por processo de transferência e, assim que a documentação ficar pronta, o veículo será entregue ao proprietário. Confira a reportagem abaixo.

Proprietário tenta recuperar moto furtada sem taxa de pátio

 

Sair da versão mobile