InícioNotíciasPSDB considera precipitada discussão sobre “Escola Sem Partido”

PSDB considera precipitada discussão sobre “Escola Sem Partido”

Projeto foi apresentado pelo tucano Elton Negrini. Partido pediu adiamento da discussão

Depois de muita polêmica durante uma audiência pública, reação de professores e estudantes e um parecer de inconstitucionalidade, o PSDB de Araraquara propôs que o projeto de lei intitulado “Escola Sem Partido”, de autoria do vereador tucano Elton Negrini, seja retirado da pauta da Câmara Municipal de Araraquara.

Segundo nota divulgada nesta segunda-feira (16) pelo partido, o vereador aceitou a sugestão. Na última quinta-feira (12), uma audiência pública foi realizada no Legislativo araraquarense para discutir o projeto, que prevê controle sobre a atuação dos professores para evitar abordagens sobre política, discussão de gênero e opiniões em sala de aula.

Centenas de pessoas contrárias ao projeto, inclusive estudantes, lotaram a Câmara Municipal. Os defensores da proposta, em menor número, não participaram do debate (leia mais).

A audiência pública, proposta pelo autor do projeto e pelo vereador Lucas Grecco (PSB), desconsiderou o parecer de inconstitucionalidade da Comissão de Constituição de Justiça da Câmara Municipal.  “Segundo o parecer, a competência é da união, entre outras. Tais questões estão explicitadas no parecer elaborado pela comissão de justiça da Câmara Municipal”, afirma a nota, assinada pela Comissão Executiva do partido e pela bancada de vereadores, que considerou “precipitada a apresentação do projeto”. 

 

Sair da versão mobile