Nesta quinta-feira, dia 21, quatro profissionais da saúde que trabalham na linha de frente no combate a Covid-19 foram imunizados no lançamento da campanha de vacinação no município, que recebeu a presença do governador João Doria (PSDB), além de políticos da cidade e região.
Eliana Honain, Secretária Municipal de Saúde e enfermeira de carreira na Prefeitura, aplicou a primeira dose da CoronaVac. Vanda Marques Dos Reis, 51 anos, técnica de enfermagem, foi a primeira imunizada. Em seguida, mais três profissionais da saúde também foram imunizados, sendo duas enfermeiras e uma médico.
Conheça abaixo um pouco mais sobre a vida profissional desses servidores públicos.
Vanda Marques Dos Reis
Técnica de enfermagem, 51 anos. É servidora pública há 23 anos. Sempre atuou nos serviços de urgência e emergência da saúde. Dedicada e companheira no desempenho de sua função, orgulhosa pela formação dos dois filhos de 25 e 17 anos. Hoje é mãe solo e prestes a se aposentar. Adiou esse objetivo para permanecer na linha de frente no enfrentamento à pandemia. Ausentou-se somente por 16 dias quando foi acometida pela COVID-19 e precisou da assistência dos colegas de profissão e de missão.
Graziele Farias de Almeida
Enfermeira, 39 anos. Atua no atendimento à população na área da enfermagem há 16 anos. Atuou na organização da UPA da Vila Xavier transformando-a num Polo de Atendimento e Triagem dos pacientes com suspeita de Covid-19. Testou positivo para a doença em agosto de 2020 e, na ocasião, ficou 32 dias internada na UTI, sendo 18 intubada. Apresentou sintomas gravíssimos, tendo choque séptico e insuficiência renal aguda. Após 4 meses de reabilitação com fisioterapia e tratamentos médicos complementares, Graziele retornou ao trabalho e hoje atua na organização das Unidades para o combate à COVID-19.
Emerson Ferreira Nascimento
Médico do Pronto-Atendimento, 48 anos. Formou-se em 1997 e há 23 anos presta serviços na Prefeitura Municipal de Araraquara.
Graziela Aiolla Valério Alves
Enfermeira, 37 anos, atua na Prefeitura de Araraquara há 4 anos e assumiu função de destaque no combate à pandemia à frente da Vigilância Epidemiológica do município.