Um incêndio criminoso de grandes proporções atingiu uma área de canavial, na tarde desta sexta-feira, dia 7, causando transtornos e muita preocupação aos moradores de bairros como Romilda Barbieri, Valle Verde e Jardim do Vale, na região norte de Araraquara.
A queimada, que consumia rapidamente a palha da cana, se espalhou para a Chácara Flora e chegou perto de residências, segundo moradores que registraram o incêndio por meio de fotos e vídeos.
Luciana Rodrigues, que mora no Romilda Barbieri, registrou do quintal da sua casa a intensa fumaça que encobria o bairro e encaminhou as imagens para a imprensa pedindo ajuda. Ela também ligou para o Corpo de Bombeiros, que enviou um caminhão para ajudar equipes da usina a apagar as chamas.
A dona de casa contou que a queimada durou mais de uma hora e agravou ainda mais os problemas respiratórios do seu filho de 9 anos (vídeo abaixo).
O Portal Morada apurou que dois caminhões da usina e outro dos Bombeiros foram empenhados para controlar o fogo.
Outras queimadas
Nesta semana quem também sofreu com queimada da palha da cana foram moradores do bairro Nova Aliança de Américo Brasiliense. Durante dois dias seguidos, na parte da tarde, as casas foram invadidas pela fuma de incêndios na área de canavial ao lado. Segundo o que nossa reportagem apurou, existe a suspeita de um incendiário, mas nenhum culpado foi localizado ainda.