InícioCulturaCinema“Quero Ser John Malkovich” e “Brilho Eterno ” têm sessões gratuitas

“Quero Ser John Malkovich” e “Brilho Eterno ” têm sessões gratuitas

Exibições integram mostra “Nó Nos Neurônios”, do Sesc Araraquara

Ação, espaço, tempo: quando estas unidades são quebradas, a tendência é a desorientação do espectador. Sair do lugar comum, no entanto, é fundamental para as narrativas, que precisam da renovação de suas tramas e estruturas e para o público, cansado do que é previsível ou formulaico.

Essa é a proposta do “Nó Nos Neurônios”, projeto que o Sesc Araraquara apresenta neste mês de julho. Com filmes produzidos entre o final dos anos 1990 e o início dos anos 2000, a seleção aposta nas rupturas e na inventividade, atestando: existe vida inteligente no cinema.

Confira datas e horários das próximas sessões:

 

Quero ser john malkovich

Dir.: Spike Jonze

Estados Unidos | 2000

112 min.

Um homem consegue emprego no 7º e meio andar de um edifício comercial, onde todos os funcionários devem andar curvados. Lá encontra uma porta, escondida, que leva quem ultrapassá-la até a mente do ator John Malkovich, onde pode permanecer durante 15 minutos. Impressionado com a descoberta, resolve alugar a passagem para outras pessoas, dentre elas o próprio John Malkovich.

Dia 11/7, terça, 20h. Teatro. Classificação 18 anos. Grátis.

*Não será permitida a entrada de menores de 18 anos, mesmo acompanhado dos pais.

Retirada de ingressos 1 hora antes do início da sessão.

 

Brilho eterno de uma mente sem lembranças

Dir.: Michel Gondry

Estados Unidos | 2004 | 108 min.

Joel e Clementine terminam seu relacionamento. Desiludida, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecer Clementine e começa a encaixá-la em momentos de sua memória dos quais ela não participa.

Dia 16/7, domingo, 14h. Teatro. Classificação 14 anos. Grátis.

Retirada de ingressos 1 hora antes do início da sessão.

 

Sair da versão mobile