Na tarde desta sexta-feira (16), na Rua Pastor Odil Paulo Messias, no Residencial Alamedas, em Araraquara, várias construções foram furtadas.
Segundo a polícia militar, dois jovens de 24 e 25 anos, foram até o local com um veículo Monza de cor branca e furtaram, após arrombamento de 3 contêineres, os seguintes materiais, duas furadeiras, uma máquina de corte, três alicates corta fios, rádio portátil, furadeira martelete, máquina de cortar piso, fios elétricos, caixa de ferramentas com sete alicates, um alicate de pressão, um grifo pequeno, uma chave inglesa, quatro turquesas, duas chaves de fenda, um nível, cinco marretas, sete chaves de boca, três talhadeiras, um martelo, 17 sacos de cimento, 12 de argamassa e uma betoneira que foi amarrada no carro e arrastada pela rua.
Durante a fuga os criminosos não notaram o rastro de cimento que um saco furado foi deixando no asfalto e foi esse o motivo que levou a polícia até os criminosos.
Um senhor de 40 anos acabou indiciado por receptação, depois de comprar os sacos de cimento e argamassa furtados.
Na delegacia, uma das vítimas reconheceu os materiais e o delegado elaborou flagrante de furto para os jovens, que foram encaminhados a cadeia pública de Santa Ernestina. Já o senhor de 40 anos, foi indiciado por receptação e responderá em liberdade.