Com atuação sólida e gol decisivo do jovem Gonzalo García, o Real Madrid superou a Juventus por 1 a 0 nesta terça-feira (1º), no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos, e garantiu vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes. A equipe espanhola agora aguarda o vencedor de Borussia Dortmund e Monterrey para saber quem enfrentará no próximo sábado (5), às 17h (horário de Brasília).
A partida marcou a estreia de Kylian Mbappé no torneio, mas quem brilhou mesmo foi García, atacante de 21 anos formado na base merengue. Ele marcou de cabeça aos 8 minutos do segundo tempo, após cruzamento preciso de Alexander-Arnold. Foi o terceiro gol de García na competição, consolidando seu nome como uma das grandes surpresas do time comandado por Xabi Alonso.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e por boas chances para os dois lados. A Juventus começou melhor, com Kolo Muani e Yildiz assustando Courtois. O Real respondeu com Bellingham e Valverde, mas parou nas defesas seguras de Di Gregorio, destaque do time italiano. Apesar da pressão madrilenha no fim da primeira etapa, o placar seguiu zerado até o intervalo.
Na segunda metade, o Real Madrid impôs seu ritmo e dominou a partida. Após o gol de García, o técnico Xabi Alonso promoveu a entrada de Mbappé aos 22 minutos, para delírio da torcida. O francês até tentou algumas jogadas com Vini Jr. e Valverde, mas sem grande efeito. A Juventus ainda tentou reagir, mas foi neutralizada pela sólida defesa espanhola. O Real avança com moral e em busca de mais um título mundial.
Foto: Reprodução
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.