O Red Bull Bragantino dominou boa parte do duelo, mas não conseguiu sair do empate sem gols com o Sport, no Estádio da Ilha do Retiro, no Recife, na noite desta segunda-feira (15) no fechamento da 36ª rodada do Brasileirão. Com isso, perdeu a chance de colar na briga por uma vaga na Libertadores de 2021.
Com o resultado, o Bragantino estacionou na 11ª colocação com 49 pontos e está a sete pontos do G7, que pode virar G8 em caso de título do Grêmio na Copa do Brasil. Já o Sport praticamente deu adeus as chances de rebaixamento. Com 42 pontos, o time pernambucano está cinco na frente do Vasco, que tem 37 e é o primeiro time dentro da zona da degola.
A partida começou bastante movimentada, com o Red Bull Bragantino tento mais posse de bola, mas parando na forte marcação do Sport, que respondia em contra-ataques rápidos. Tanto que a melhor chance do time paulista no primeiro tempo veio apenas aos 38 minutos. Após um cruzamento na área, Ytalo tentou de voleio, mas mandou para fora. Por isso, o primeiro tempo terminou zerado.
No segundo tempo, o time paulista não desistiu e seguiu em cima, tanto que criou todas as jogadas de perigo na parte final do duelo. Aos 25, depois de um cruzamento na área, Luan Candido desviou de cabeça, mas parou em um grande defesa de Luan Polli. Nos minutos finais, o Sport até se mandou para o ataque, mas o duelo terminou mesmo com o empate sem gols.
O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo domingo (21) para a disputa da 37ª e penúltima rodada do Brasileirão quando visita o Goiás, no Estádio da Serrinha, às 20h30. Um pouco mais cedo, o Sport recebe o Atlético-MG, às 16h, mais uma vez no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife.