InícioEsporteRed Bull Bragantino vence São Paulo de virada

Red Bull Bragantino vence São Paulo de virada

Após nove jogos, Tricolor segue sem vencer no Brasileirão

Neste domingo, São Paulo e Red Bull Bragantino se enfrentaram no Morumbi, às 18h15, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Bragança Paulista venceu de virada por 2 a 1 e afundou a equipe da Capital para a zona de rebaixamento.

Com a vitória, o Red Bull Bragantino recuperou a liderança e chegou a 21 pontos conquistados. São seis vitórias e três empates. O São Paulo segue estacionado com cinco pontos, em 17° lugar.

A partida começou com um ritmo truncado e muita marcação das duas equipes. Porém, o São Paulo conseguiu abrir o placar na marca de 25 minutos. Em troca de passes entre Reinaldo e Benítez, o lateral acionou Eder, que cruzou na medida para Rigoni abrir o placar de cabeça. Por parte da equipe do interior, a primeira chegada veio aos 20 minutos, com Artur, que recebeu bom passe de Claudinho na pequena área, mas bateu para fora.

O camisa sete ainda tentou de novo em finalização de fora da área, mas Thiago Volpi defendeu sem problemas. Os donos da casa ainda assustaram em chute de Luan, que passou perto da trave e na finalização de Liziero, que foi defendida pelo arqueiro do Red Bull Bragantino.

Na volta dos vestiários, o jogo recomeçou no mesmo ritmo da primeira etapa: muita marcação e poucas chances. Mas após falta para o Red Bull Bragantino, em lance que gerou certo tumulto, Claudinho levantou na área e Alerrandro subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo, sem chances para Volpi. Após o empate, aos 17 minutos, o Bragantino ganhou moral e cresceu na partida. Aos 21 quase que a virada veio. Artur tocou para Claudinho, que finalizou forte. Volpi fez a defesa e, no rebote, fez nova intervenção em novo chute do camisa dez.

O São Paulo reagiu com Eder, aos 25 minutos, o atacante bateu de fora da área exigindo a defesa de Cleiton. Porém, não passou disso. E não demorou para que levasse a virada, aos 29 minutos, Artur recebeu na entrada área, driblou Rodrigo Nestor e acertou um lindo chute para fazer um golaço. Após a virada, o São Paulo não conseguiu mais se encontrar em campo e o Bragantino apenas esperou o tempo passar para confirmar os três pontos.

O São Paulo visita o Inter, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. E o Bragantino recebe o Cuiabá, às 18h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Sair da versão mobile