InícioEsporteRed Bull precisa de feito inédito em Araraquara

Red Bull precisa de feito inédito em Araraquara

Nunca, nesta fase do torneio, uma equipe conseguiu reverter um placar de dois ou mais gols de diferença

Derrotado em casa por 2 a 0 na primeira semifinal da Copa Paulista, o Red Bull Brasil precisa de um feito inédito diante da Ferroviária em Araraquara para chegar à decisão da competição. Nunca, nesta fase do torneio, uma equipe conseguiu reverter um placar de dois ou mais gols de diferença. Além disso, em apenas uma ocasião, um time que perdeu o primeiro jogo em casa conseguiu se classificar jogando fora de seus domínios.

Nas 18 edições anteriores da Copa Paulista, somente em um ano -2001- essa fase foi disputada sem jogos de ida e volta. Nas demais disputas, em seis ocasiões uma equipe venceu o primeiro jogo por dois ou mais gols de diferença, duas delas fora de casa, seguindo adiante na sequência. Pelo placar mínimo, foram três vitórias de visitantes na ida e apenas uma reviravolta fora de casa, justamente com a diferença de gols que o Red Bull precisa neste domingo, 18, em Araraquara.

 

Paulista em 2010

A única vez na história da Copa Paulista que um time fez o que o Red Bull precisa para se classificar foi em 2010, quando o Paulista venceu o Linense em Lins por 3 a 0. O time de Jundiaí, porém, não precisava desta diferença para ficar com a vaga, já que havia sido derrotado em casa por 3 a 2. Curiosamente, o time que se superou no campo adversário acabou campeão diante do próprio Red Bull, que havia eliminado o Penapolense com duas vitórias.

 

Situações idênticas

Por duas vezes os visitantes venceram o jogo de ida por 2 a 0, como fez a Ferroviária diante do Red Bull no último domingo, em Campinas. Em ambas, jogando em casa, as equipes fizeram valer a vantagem obtida no primeiro jogo e se classificaram.

No ano passado, a própria equipe de Araraquara atingiu o feito. Após vencer a Portuguesa por 2 a 0 no estádio do Canindé, foi derrotada por 1 a 0 na Arena da Fonte, mas se classificou. Antes, em 2013, o São Bernardo venceu o XV em Piracicaba e avançou à decisão após empatar por 1 a 1 no ABC Paulista. Ambos se sagraram campeões na sequência.

Confira os confrontos em que um time venceu o primeiro jogo por dois ou mais gols de diferença:

2017
Portuguesa 0x2 Ferroviária
Ferroviária 0x1 Portuguesa

2013
XV de Piracicaba 0x2 São Bernardo
São Bernardo 1×1 XV de Piracicaba

2011
Paulista 4×0 Velo Clube
Velo Clube 1×1 Paulista
Comercial 2×0 São Bernardo
São Bernardo 1×0 Comercial

2007
Juventus 2×0 Mogi Mirim
Mogi Mirim 1×0 Juventus

2002
Jaboticabal 2×0 Nacional
Nacional 2×1 Jaboticabal

Confira os confrontos com vitória dos visitantes no primeiro jogo:

2017
Portuguesa 0x2 Ferroviária
Ferroviária 0x1 Portuguesa

2015
União Barbarense 0x1 Ituano
Ituano 4×1 União Barbarense

2013
XV de Piracicaba 0x2 São Bernardo
São Bernardo 1×1 XV de Piracicaba

2010
Paulista 2×3 Linense
Linense 0x3 Paulista

2006
Botafogo 1×2 Bragantino
Bragantino 3×1 Botafogo

 

 

Redação

Sair da versão mobile