InícioNotíciasGeralRelembre a passagem da Chapecoense por Araraquara e Américo Brasiliense

Relembre a passagem da Chapecoense por Araraquara e Américo Brasiliense

Jogo contra o Corinthians na Fonte Luminosa teve a presença de 12 profissionais que viriam a ser vítimas do acidente aéreo na Colômbia

Vítima da maior tragédia do futebol brasileiro e uma das maiores do esporte mundial, a equipe da Chapecoense ainda está ativa na memória de muitos araraquarenses, que viram de perto o time atuar na Arena Fonte Luminosa no ano passado, quando enfrentou o Corinthians pela segunda rodada do Brasileirão 2015.

A partida, ocorrida no dia 16 de maio, um sábado à noite, foi mandada em Araraquara por conta de uma punição imposta ao Corinthians pelo fato de sua torcida ter acendido sinalizadores em um jogo contra o Grêmio pelo Brasileiro de 2014.

Treino em Américo

A delegação da Chapecoense chegou na Morada do Sol na madrugada de quinta para sexta-feira e se hospedou em um hotel da cidade. Na tarde de sexta, a equipe se dirigiu até o campo do Americano Futebol Clube, em Américo Brasiliense, onde realizou um treino de posicionamento e uma atividade leve, sem treinamento coletivo. Na ocasião, o elenco catarinense contava com o volante Abuda, que foi revelado pela Ferroviária, mas não chegou a ser utilizado pelo técnico no jogo.

Jogo equilibrado

No dia seguinte, a partida atraiu um público de mais de 10 mil torcedores na Fonte Luminosa, a grande maioria composta por torcedores do Corinthians que tiveram a oportunidade de ver de perto vários dos jogadores que conquistaram o Mundial em 2012, como Cássio, Fábio Santos, Ralf e Guerrero, além do técnico Tite. Mesmo com a grande distância de Chapecó a Araraquara, o espaço destinado à torcida visitante contou com um bom número de torcedores.

Já a Chapecoense, que na ocasião ainda era comandada pelo técnico Vinícius Eutrópio, dificultou as coisas para o Timão dentro de campo, onde o que se viu foi um jogo equilibrado, marcado por boas defesas do goleiro Danilo. Mas a partida foi decidida em um lance de sorte aos 28 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio que a defesa da Chapecoense afastou mal e a bola sobrou para Fábio Santos, que arriscou o chute. A bola desviou na cabeça de Mendoza e enganou o goleiro Danilo para parar no fundo da rede, para alegria dos corintianos.

Vítimas do acidente

Na ocasião, a Chape contava com vários nomes que ganharam destaque na temporada e posteriormente acabaram se transferindo para outros clubes do Brasileirão, como o zagueiro Vilson (que foi para o Corinthians), o lateral Apodi (atualmente no Sport), o meia Camilo (Botafogo) e o atacante Roger (Ponte Preta).

Por outro lado, cinco atletas que estiveram em campo na Fonte viriam a falecer no fatídico acidente do avião ocorrido na última semana na Colômbia. São eles o goleiro Danilo, o lateral Dener, o meio-campista Gil e os atacantes Ananias e Bruno Rangel. O banco de reservas contava com outras duas vítimas, que não chegaram a entrar em campo: os zagueiro William Thiego e Neto, este último sobrevivente do acidente.

No banco de reservas da Fonte Luminosa ainda trabalharam outros cinco profissionais que faleceram no voo da última semana: o preparador físico Anderson Paixão, o preparador de goleiros Anderson Martins, o supervisor de futebol Chinho di Domenico, o massagista Sérgio de Jesus e o segurança Adriano Bitencourt.

Confira as matérias feitas pelo Portal Morada na ocasião:
• Corinthians vence a Chapecoense em Araraquara
• Corinthians enfrenta a Chapecoense em Araraquara
• Chapecoense treina em Américo Brasiliense

Confira abaixo as fotos do treino da Chapecoense em Américo Brasiliense e as fotos da partida contra o Corinthians na Fonte Luminosa.

 

 

Sair da versão mobile