Após duas partidas, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 16ª rodada, o time do técnico Sylvinho venceu o Ceará por 3 a 1, neste domingo (15) à tarde, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Adson marcou duas vezes e Renato Augusto, no dia que reestreou com a camisa corintiana, deixou sua marca. Rick fez o gol do Ceará.
Com a vitória, o Corinthians soma agora 21 pontos e pula para a oitava colocação. O Ceará estaciona nos 23 e fica em sétimo.
Na próxima rodada, a 17ª do Campeonato Brasileiro, o Corinthians encara o Athletico-PR no domingo (22), em Curitiba-PR.
O Corinthians buscou pressionar o Ceará desde o começo do jogo, jogando pelas laterais e utilizando rápidas triangulações. Não demorou para o time abrir o placar, aos 16 minutos. Fábio Santos cobriu lateral para Jô que tocou para Roni. O meia entrou na área pela esquerda e tocou para Adson chutar cruzado para marcar.
O mesmo Adson fez o segundo do Corinthians aos 29 minutos. Fábio Santos cruzou da esquerda e o atacante, sozinho na área, cabeceou no canto esquerdo de Richard.
Adson, aos 39, teve a chance de marcar o terceiro após passe de Fagner. Ele driblou Richard, mas bateu para fora.
O Ceará começou melhor a etapa final e partiu em busca do empate. Aos oito minutos, Luiz Otávio aproveitou escanteio de Lima e cabeceou para excelente defesa de Cássio.
A tão esperada reestreia de Renato Augusto aconteceu aos 16 minutos da etapa final, quando ele entrou no lugar de Roni. E foram precisos sete minutos para marcar. O meia recebeu de Giuliano, girou na entrada da área e bateu no ângulo de Richard.
O Ceará diminuiu dois minutos depois com Rick, que passou por três marcadores e chutou da entrada da área para marcar. No final, o Corinthians segurou o resultado e garantiu a vitória em casa.