InícioNotíciasGeralRepleto de times tradicionais, Série A2 começa neste sábado

Repleto de times tradicionais, Série A2 começa neste sábado

Torneio terá volta do mata-mata e apenas dois acessos em disputa para a elite estadual

O Campeonato Paulista da Série A2 de 2016 deverá ser o mais equilibrado dos últimos anos, até mesmo de sua história. Não só por ter times de tradição, caso de Guarani, Bragantino e Portuguesa, mas também pela mudança de regulamento em que apenas dois clubes ficarão com o acesso à Primeira Divisão.

Outra mudança em relação ao ano passado é que seis times serão rebaixados para a Série A3 – considerada Terceira Divisão Estadual. Mesmo número de rebaixados no Paulistão e também na mesma Série A3.

Neste ano os 20 clubes jogarão entre si em turno único. Os oito primeiros colocados disputarão um mata-mata, indo consequentemente para semifinal e final. Apenas os finalistas ficarão com o acesso. Os últimos seis colocados serão rebaixados.

O Guarani se reforçou. Manteve o técnico Pintado, que já dirigiu o time no Campeonato Brasileiro da Série C. Tem uma boa base e promete vir forte pela classificação. Trouxe o atacante Flávio Caça-Rato e ainda tem o meia Fumagalli.

O mesmo vale para o Bragantino, que reformulou seu elenco em relação ao ano passado e contratou jogadores conhecidos, caso do goleiro Felipe, revelado no próprio time de Bragança Paulista e que depois vestiu camisas de Corinthians e Flamengo. O atacante Lincom, campeão Brasileiro pelo Corinthians, também defenderá o clube.

A Portuguesa manteve o técnico Estevam Soares e preferiu apostar em jogadores desconhecidos, mas que receberam elogios da comissão técnica. Alguns jogadores são remanescentes da Série C de 2015.

Outros times que têm a ambição de brigar pelo acesso são: Mirassol, Marília, Penapolense, São Caetano e Santo André. O novato Taubaté subiu embalado e o Monte Azul pode surpreender.

A Série A2 deste ano também terá jogadores conhecidos e que já defenderam grandes clubes do país. O Batatais, por exemplo, contratou Fábio Simplício e Júlio Santos, dupla campeã pelo São Paulo nos anos 2000. O Juventus, da Rua Javari, manteve o atacante Gil, ex-Corinthians.

PRIMEIRA RODADA

Sábado – 30 de janeiro
10h00 – Paulista x Bragantino
10h30 – Monte Azul x Guarani
16h00 – Taubaté x Independente
16h00 – Votuporanguense x Marília
19h00 – Batatais x São Caetano

Domingo – 31 de janeiro
10h00 – Juventus x Penapolense
10h00 – Barretos x Portuguesa
16h00 – Atlético Sorocaba x Mirassol
16h00 – Rio Branco x Santo André
18h30 – Velo Clube x União Barbarense

 

Sair da versão mobile