Após o empate com o Santos por 0 a 0 no último domingo (16), a Ferroviária voltou aos treinos nesta terça-feira (18), quando foi realizado um jogo-treino na Fonte Luminosa contra o Comercial de Ribeirão Preto, time integrante da Série A3 do Campeonato Paulista. O técnico Sérgio Soares aproveitou para testar os atletas reservas e aqueles que não vinham sendo utilizados e a partida terminou com o placar de 1 a 1.
Yuri, que tem entrado no decorrer dos jogos da Locomotiva no Paulistão, marcou o gol afeano, enquanto Brayan igualou o placar para os visitantes.
A atividade foi fechada para a imprensa e a Ferroviária não divulgou sua escalação utilizada no jogo-treino, porém o que se sabe é que o zagueiro Patrick esteve em campo. Ele deve ser o titular na próxima partida, já que a equipe perdeu três zagueiros: Rayan sofreu uma fratura em um osso da face após uma dividida com o atacante Dinei no jogo contra o Água Santa em Diadema no último dia 8 e precisou passar por uma cirurgia. Na quinta-feira seguinte, Carlão deixou o campo durante a partida contra o Avaí na Fonte Luminosa após lesionar o tornozelo. Contra o Santos, a equipe atuou com sua zaga reserva composta por Max e Elton, que tiveram um bom desempenho, porém Max acabou expulso nos minutos finais e cumprirá suspensão na próxima partida. Assim, Patrick foi inscrito no lugar de Rayan, que não se recuperará a tempo de voltar para o Paulistão.
A Ferroviária voltará a atuar no próximo sábado (22), às 19 horas contra a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Na rodada seguinte, enfrentará o Botafogo de Ribeirão Preto no dia 1º de março, domingo, às 19 horas, na Fonte Luminosa.