Responsáveis pelo transporte escolar de Araraquara e região, transportadores de turismo e estudantes intermunicipais realizarão uma carreata no dia 1/7, a partir das 14 horas, saindo do estacionamento localizado atrás do SESC, em Araraquara.
Um dos objetivos é reivindicar a suspensão das vistorias em 2020 ao Governo Estadual e Federal. Outros pontos que deverão ajudar a categoria no pós pandemia são por exemplo, possibilidade de negociação com bancos para prorrogação de parcelas sem juros e linhas de crédito com pagamentos em até 180 dias.
O ato será realizado simultaneamente em todo o estado, com adesão estimada de 130 mil transportadores. Segundo os organizadores, a carreata terá tom fúnebre, pois a falta de trabalho e sustento dos trabalhadores gera "a morte de empregos, assim como a pandemia".
Apesar do momento os transportadores compreendem a necessidade do distanciamento social e as medidas adotadas pelo governo, mas necessitam que as reivindicações sejam atendidas pelo governo do estado.
Os organizadores alertam que será primordial a utilização de máscaras e não será permitida nenhuma forma de manifestação político partidária. A finalidade do ato é reivindicar benefícios e não gerar ataques contra governantes, políticos e entidades.
O trajeto:
– SESC – concentração as 14:30
– Rua Castro Alves
– Av Francisco Sales Colturato
– Rua São Bento
– AV Brasil
– Rua Antônio Prado
– Avenida Santo Antônio
– Rua João Batista de Oliveira
– Alameda Paulista
– Av Francisco Vaz Filho (até a Rotatória com a Av. São João)
– Retorno pela Av. Francisco Vaz Filho
– Alameda Paulista sentido Fonte
– Rua Mauricio Galli (Até a Rotatória com a Av. Pablo Picasso)
– Retorno pela Rua Mauricio Galli até a Av Luís Alberto sentido Fonte Luminosa
– Rua Napoleão Selmi Dei
– Rua Bento de Abreu sentido
– Avenida La Salle
– Encerramento defronte ao Estádio da AFE