Início Esporte Atletismo Restam poucas vagas para a Corrida de Santo Onofre 2023

Restam poucas vagas para a Corrida de Santo Onofre 2023

Restam poucas vagas para a edição 2023 da Corrida de Santo Onofre, prova de rua mais tradicional de Araraquara, que é disputada sempre no último dia do ano e chega à sua 43ª edição. Promovida pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a competição já ultrapassou os 800 inscritos.

O evento acontecerá na manhã do dia 31 de dezembro, a partir das 8h, e passará pelas principais vias centrais da cidade, com saída e chegada na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente ao Estádio da Fonte Luminosa. A prova conta com recursos eletrônicos para as inscrições e também para a corrida, que utiliza chip em cada participante e os resultados entram automaticamente no site da empresa responsável pelo gerenciamento da corrida.

Assim como ocorreu em 2022, a edição 2023 conta com uma caminhada de 3 quilômetros, com o intuito de incentivar a participação de quem está começando a se exercitar, mas que ainda não consegue correr os 7 quilômetros.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no link bit.ly/santoonofre43. Neste ano, foram abertas 500 vagas, com a possibilidade desse número ampliar conforme a procura. O custo de participação é de R$ 52, enquanto as pessoas com idade acima de 60 anos pagam R$ 35.

A organização da prova entregará troféus e premiação em dinheiro para os primeiros colocados geral e para os primeiros colocados da categoria morador de Araraquara. Os primeiros colocados nas faixas etárias também receberão troféus.

Vale destacar que a Santo Onofre começou em 1979, em frente ao Bar do Zinho, na Rua Gonçalves Dias (Rua 1), na região central da cidade, com uma aposta entre dois amigos.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Redação

Sair da versão mobile